quinta-feira, 14 de maio de 2009

10 respostas sobre coloração no cabelo


Esses dias eu estava lá revirando minhas Caprichos (é,tenho feito isso mais frequentemente) e encontrei uma matéria que falava sobre coloração, eu achei útil pra quem tem as mesmas dúvidadas que eu vou postar :)


1.Pintei o cabelo de preto e agora me arrependi.O que eu faço? Putz,essa cor é difícil de tirar.O ideal é que ela saia sosinha - você deixa o cabelo crescer e vai cortando as pontas.Se você não tem paciência para isso, outra solução é fazer a decapagem, processo que se aplica descolorante na cabeça inteira para remover os pigmentos da tinta.É rápido, porém muito agressivo, e costuma detonar o cabelo.Depois, para amenizar o estrago, só batendo no salão para fazer uma hidratação profunda - sim,porque nesse caso a máscara não resolve.

P.s.: Na minha opinião,acho que é só você esperar um tempinho até a cor desbotar um pouco,e depois pintar, digamos, de uma cor chocolate ou mais clara, loiro também vale, mas não deixe por muito tempo nem com uma cor muito forte se não for seu natural.


2.Fiz escova progressiva e agora quero ficar loira.Posso?Pode desde que dê o intervalo de 15 dias, no mínimo,entre os procedimentos.É importantetambém consutar o cabelereiro.Somente ele vai poder dizer se o seu fio aguenta receber uma nova química sem arrebentar.


3.Quem tem cabelo cresco pode fazer luzes?Claro que sim!A diferenças é que as mechas precisam ser mais largas.Caso contrário, os fios mais claros vão ficar escondidos entre os cachos.


4.É verdade que o vermelho desbota mais rápido que as outras cores?Sim,só para ter uma idéia, enquanto os castanhos duram, em média, 20 lavagens, os vermelhos suportam apenas 12!Por isso, se você está pensando em ficar ruiva, prepare-se para lavar a cabeça a cada dois dias e usar produtos específicos para cabelos com essa nuance.

5.Dá para passar do castanho ao loiríssimo em casa?Nem pensar!Para clarear o cabelo, é preciso, primeiro, tirar toda a cor dele, para, só então, você passar o tom de loiro que você quer.Esse processo resseca os fios e, se não for bem feito, pode deixar o resultado artificial.Para evitar esse problemas, o melhor é clarear gradualmente, dando intervalo de um mês entre uma coloração e outra.

P.s.: Concordo totalmente, se você for descolorir em casa, pode acreditar, vai ficar tudo um cú, o melhor é ir hidratando bem antes do procedimento, e descolorir no salão, mas claro que esse tipo de cabelo exige certos cuidados e produtos especias.


6.Qual a diferença entre a tintura permanente, a temperada e a tonalizada?A permanente possui corantes mais intensos e, por isso, altera a cor do cabelo para sempre.Para tirar, só cortando.O legal de usar esse tipo de produto é que ele clarei até quatro tons dos fios, o que é bom para quem quer mudar radicalmente o visual.A versão temporária clareia até um tom - é para quem deseja um resultado bem próximo natural.Como sai com as lavagens, é uma boa pedida para quem ainda não tem certeza da cor que deseja.Já o tonalizante tem pouco poder de coloração e é ideal para dar brilho e uniformizar a cor dos fios.


7.As mechas coloridas, como as rosas, estragam mais o cabelo do que as tradicionais?O problema desses tons é que eles ficam fracos e apagados - às vezes, nem pegam - se você não descolorir os fios antes com água oxigenada.Daí, a chance de o cabelo ficar quebradiço e ressecado feito palha é maior.


8.Posso ter mais de uma cor na cabeça?Claro!Se quiser um estilo mais discreto, faça luzes dois ou três tons abaixo do cabelo.E, para ousar, você pode pedir para o seu cabelereiro fazer mechas de cores fortes, como rosa, laranja. azul e violeta.


9.Existe um ponto certo da cabeça para fazer mechas coloridas?Não, geralmente ela ficam no topo da cabeça ou na franja porque ali é que aparecem mais.Mas nada impede de você fazer no cabelo todo, misturando bem os fios naturais ou escurescer mais as pontas ou a base, próximo à nuca.


10.Tudo bem pintar o cabelo com água que o papel crepom foi dissolvido?Além de ressecar os fios, o resultado vai durar bem pouco (cerca de 10 lavagens).Com tonalizadores coloridos, o efeito pode durar até oito e, com as tintas, um mês.O melhor é optar por tintas especias (existe até uma cor de jeans).

P.s.: Realmente eu não recomendo pintar com papel crepom, por que o resultado fica ruim, além de ser muito ridículo ^.-







3 comentários:

  1. primeiro não ria do meu WordPress. Agora vamos ao que interresa :D

    sim eu fiz escova no cabelo e achei que não podia mais pintar --' olha quem diria eu aqui em depreção por nada, é. E uma ideia bem legal é pintar o cabelo com tinta de madeira não fica muito tem e a cor não fica que nem de crepom :D [já pintei minha cachorra com papel crepom rosa]

    ResponderExcluir
  2. olha já descolori em casa e pintei com VG e até azul de metileno , depois de 6 meses as pontas ficaram palhas, dae eu fiquei com traumenha de pintar o cabelo, mas dae vs me aconselha a fazer o que pra pintar mechas pratas? tipow, em casa ou salão(acho q não vã saber fazer lá)

    kissus

    ResponderExcluir
  3. hm, mechas pratas, dependendo do salão até fazem, é bom dar uma pesquisada antes, se não quiser gastar muito pode comprar uma tinta e fazer em casa (se tiver uma amiga da sua mãe que é cabelereira ou coisa assim ajuda) ou comprar pela internet.

    ResponderExcluir