segunda-feira, 25 de maio de 2009

Como cuidar do seu cabelo parte 3- cabelos crespo


Esse tipo de cabelo tem muitas - e fortíssimas - ligações entre as proteínas que formam a queratina do fio.Os fios são espiralados desde a raiz, que torna bastante difícil que a oleosidade do couro cabeludo se espalhe pelo cabelo.Por isso, o crespos são bastantes secos.Os crespos precisam de hisdratação praticamente desde a raiz, para diminuir o ressecamente excessivo.Mas cuidado com o exagero de cremes!

Volume e fios rebeldes, que ficam espetados, são características desse tipo de cabelo,que pode ser considerado o mais sensível de todos.


1.Lave com água morna e use xampu e condicionador para cabelos secos.Mas o creme deve ser aplicado ao longo dos fios, bem longe da raiz.


2.Uma vez por semana, é bom usar uma máscara de tratamento para cabelos ressecados.


3.No salão, o indicado é fazer uma hidratação com lanolina e óleos naturais uma vez por mês.


4.Normalmente, o cabelo crespo é quimicamente tratado (relaxado ou alisado).Portanto, ele precisa de muita hidratação.Fazer uma queratinização no salão de vez em quando é tudo de bom!E a escova inteligente de um bom salão também serve como um poderoso hidratante.


5.Leave-ins com silicone, vitaminas e proteção solar são o tem-que-ter do cabelo crespo.


6.Produtos que reduzem bastante o volume são essenciais.Eles devem conter substâncias hidratantes, como a vitamina E e o pantenol.


7.Cabelos muito crespos também podem receber a aplicação de óleos.Eles completam a oleosidade natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário