domingo, 15 de novembro de 2009

Dicas para make

PELE

Base:
Para saber qual sua base certa, você tem que saber se seu rosto está mais pra dourado ou prateado.Se for dourado, escolha uma com fundo amarelo, caso for prateado (rostos branquinhos) uma com fundo rosado.A base deve ser um tom mais claro que a sua pele.Pode misturar a base com hidratante para não ficar com o pescoço de uma cor diferente do rosto, espalhando por todo rosto, descendo em direção ao pescoço.

Corretivos:
Para as olheitas, consistência mais firme, pois os líquidos saem muito fácil e não dão cobertura suficiente.Quando for comprar pó, base ou corretivo, não teste nas mãos,etc. e sim no rosto, pois a cor da pele pode variar muito.Na hora da correção, lembre-se que imperfeições com cores qunetes devem ser corrigida com cores frias e vice-versa, então uma espinha amarelada pede um tom verde ou roxo, e olheiras cinzas ou roxas, pede cores amarelas ou rosadas.Para olheiras profundas, use um corretivo UM POUCO mais claro que a pele.
Passe a base antes do corretivo, e quando meno produto você passar, melhor.

Pó facial:
Prefira o solto ao compacto: é mais fácil de controladr a quantidade, adere melhor ao pincel e é mais fácil de tirar os excessos.Para pó bronzeador, use um pincel fofo e grande e aplique somente nas áreas onde você costuma se queimar do sol.
Pontos do rosto que não devem brilhar jamais são o centro da testa, laterais do nariz, sob os olhos e centro do queixo.

Blush:
O blush com efeito de bronze não fica bem em quem tem pele clarinha ou rosada, nesses casos, os com tons rosados e de pêssego caem melhores.Preste atenção onde suas bochechas costumam ficar rosadas depois de um exercício e tal, porque é o local mais apropriado para aplicar o blush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário