domingo, 30 de agosto de 2009

Meu cabelón não quer crescer :(

O ritmo normal de crescimento é do cabelo é de 1cm por mês, mesmo com tratamentos, é quase impossível fazer com que ele creça mais do que 1,2 cm!Em cabelos cacheados então é mais difícil de ver esse crescimento, mas ele cresceu .Estava lá decepcionada com meu cabelo quando vejo no site da Capricho e encontrei alguns motivos de porque o seu e o meu cabelo não esteja atingindo essa média:
- alimentação incorreta. Quando faltam nutrientes na sua alimentação, o organismo é seletivo e só os envia para os órgãos mais importantes, deixando o couro cabeludo desnutrido.
- tratamentos químicos em excesso, que enfraquecem o fio.- problemas como caspa e seborréia, que deixam os folículos obstruídos.
- disposição genética. Japonesas, por exemplo, têm um ciclo de crescimento e queda dos fios mais longo que as negras.
- estresse, que dificulta a circulação do sangue.

A questão é que seu cabelo tem que estar limpo e hidratado para crescer melhor, então eu voou postar também as dicas pra dar uma forcinha no crescimento.

- lave os fios com água morna e lembre-se de massagear bem o couro cabeludo com os dedos, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação sanguínea no local, liberando nutrientes que ajudam no crescimento.


- Tenha uma alimentação rica em proteínas (encontrada em carnes, ovos, queijo e derivados) e zinco (presente nos grãos integrais e gema de ovo, por exemplo). Esses nutrientes fortalecem e estimulam o crescimento dos fios.
- Cortar o cabelo não influencia no crescimento, mas ao retirar as pontas danificadas há menos chances do fio quebrar e, conseqüentemente, interromper o seu crescimento.

Se você quer deixar o cabelo crescer, tirar dois dedos a cada três meses já é o suficiente para eliminar essas pontas e manter o cabelo saudável. Quem tem cabelo cacheado pode agüentar até seis meses sem cortar, desde que tenha corte repicado, assim ele cresce bonito. Para evitar que as pontas fiquem ressecadas, invista na hidratação
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário